Friday, November 20, 2009

O Que se Espera do Novo Pastor

O QUE SE ESPERA DO NOVO PASTOR Mt 10.40;Ef 4.11
INTRODUÇÃO: Quando um pastor chega em uma nova Igreja a expectativa e ansiedade e muita grande. Como sera o Novo Pastor, seu geito, sua forma de ser, sua maneira de pastorear. Que visão tem o rebanho do novo Pastor.
  1. ELE E UM GUIA – APASCENTADOR.Aquele que dirige, orienta.Aquele que vai adiante das suas ovelhas Lider – aquele que lidera
  2. Aquele que organiza
  3. DISPONIVEL
  4. HUMILDE
  5. COMUNICADOR
  6. SERENO
  7. CORAJOSO
  8. RESIGNADO
  9. DETERMINADO
  10. AMAVEL – no tratamento para com todos, sem seleção, discriminação, preconceito.
  11. CORDIAL
  12. UM SER HUMANO QUE POSSUI
  13. Temperamentos.Personalidade.Fraquezas.Erros e FalhasImperfeições. Mas, o Pastor e aquele que tambem precisa de;AtençãoTempo para que seja implantado e seu tipo de pastorado.Genorosidade.Companhia e companheirismo.Amizade.

OS PARADOXOS E CONTRADIÇÕES DO PASTOR

1 - Se é jovem, é inexperiente.

2 - Se for velho e tem cabelos brancos, ja esta na hora de aposentar.

3 - Se a esposa trabalha e se destaca na Igreja. Ela é mandona e quer participar de tudo, e se ela, não participa, não coopera com o marido. Náo ajuda e coopera com o marido.

4 - Se os filhos tem cargos na Igreja, pudera!!! sáo os filhos do Pastor. E se eles náo participam, nem se envolvem, sáo indiferentes e nem ajudam o Pai.

5 - Quando o outro não faz é preguiçoso.

6 - Quando você não faz... está muito ocupado.

7 - Quando o outro fala é intriga.Oh.!!!!!!!!!

Dificil o Pastor Ideal. Quando você fala... é crítica construtiva. Quando o outro se decide a favor de um ponto, é "cabeça dura". Quando você o faz... está sendo firme. Quando o outro não cumprimenta, é mascarado. Quando você passa sem cumprimentar... é apenas distração. Quando o outro fala sobre si mesmo, é egocêntrico. Quando você fala... é porque precisa desabafar. Quando o outro se esforça para ser agradável, tem uma segundaintenção. Quando você age assim... é gentil.Quando o outro encara os dois lados do problema, está sendofraco.Quando você o faz... está sendo compreensivo. Quando o outro faz alguma coisa sem ordem, está se excedendo. Quando você faz... é iniciativa. Quando o outro progride, teve oportunidade. Quando você progride... é fruto de muito trabalho. Quando o outro luta por seus direitos, é teimoso. Quando você o faz... é prova de caráter. Quando você manda um e-mail desse é porque gosta dos amigos. Quando o outro manda... é um desocupado.

Eliel Soares
Publicado no Recanto das Letras em 14/08/2008Código do texto: T1127378

No comments:

Post a Comment